Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Computador de Bin Laden tinha jogos pirateados e anime

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 7 nov 2017, 18h23

Nesta semana, a CIA divulgou os conteúdos do computador do terrorista Osama Bin Laden, capturado em uma operação militar em 2011. Em meio a quase meio milhão de arquivos no disco rígido do PC, estavam conteúdos comuns, como o diário de Bin Laden, correspondências da Al-Qaeda, vídeos, materiais de propaganda — e também conteúdos peculiares, como filmes pirateados, videogames e uma coleção substancial de anime.

Aparentemente, o terrorista, ou quem usava sua máquina, também era fã de emulação, pois arquivos com a extensão “.sav”, que denomina pontos de salvamento para o portátil Nintendo DS, aparecem no índice de documentos. Além de New Super Mario Bros e Animal Crossing: Wild World, o computador tinha saves de jogos do Naruto, Bleach e Dragon Ball, e a versão animada de Devil May Cry.

Os arquivos da CIA também indicam que Bin Laden gostava de jogos de computador. A perícia encontrou uma cópia do quebra-cabeça Zuma e do jogo de estratégia em tempo real Army Men 2, sendo que o último título teria sido baixado via torrent.

O Brasil, aparentemente, despertava o interesse do terrorista. No PC, foram encontrados mais de 30 vídeos ensinando a fazer peças de crochê, incluindo um com o simpático título “BOLSAS_DE_CROCHE_-_ARTEMINHA.flv”, publicado num blog criado por uma brasileira.

Outro arquivo curioso é o “YouTube_-_Pica_Pau_ _Pica_Pau_Adotivo.flv”, episódio dublado em português da icônica série. Possivelmente, os conteúdos foram baixados para agradar os inúmeros filhos de Bin Laden.

Continua após a publicidade

Publicidade