Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Dungeons & Dragons entra para o hall da fama dos brinquedos

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 18 nov 2016, 15h05

dungeons and Dragons 

O The Strong Museum of Play, museu nova-iorquino criado para homenagear a arte de brincar, anunciou, nesta semana, que Dungeons & Dragons, o jogo de tabuleiro lançado em 1974, entrará para o seu hall da fama dos brinquedos, reconhecendo e formalizando a importância que o RPG teve, e ainda possui, na área de desenvolvimento de jogos.

“Mais do que qualquer outro jogo, D&D pavimentou o caminho para crianças e adultos experimentarem uma jogabilidade imaginativa”, afirmou Nic Racketts, curador do museu. “Foi completamente revolucionário e abriu diversas portas para outros jogos de tabuleiro, que pegam emprestado muito de seus mecanismos únicos. Mas o mais importante é que as mecânicas de D&D estão presentes em jogos de computador e tiveram impacto direto em títulos como World of Warcraft”, completou.

Agora, uma edição de Dungeons & Dragons ficará exposta permanentemente no museu em Rochester, Nova Iorque, junto com outros brinquedos como blocos em formatos de letras do alfabeto e a bola. A lista de novos membros de 2016 também conta com a linha Little People da Fisher-Price e o popular balanço.

Continua após a publicidade

Publicidade