Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

“Fortnite” deve ganhar versão para Android em breve

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 24 Maio 2018, 15h28

O jogo Fortnite está nos holofotes da imprensa especializada há alguns meses. A popularidade do título é tamanha que ele está interferindo, como já mostramos aqui, com o desempenho dos jogadores de beisebol, um dos esportes mais tradicionais
dos Estados Unidos, e com a rotina de estudantes.

  • Pois bem. Se depender de um anúncio da Epic Games, a desenvolvedora do jogo, a onda de Fortnite está bem longe de acabar. A empresa revelou que o game ganhar uma versão para dispositivos Android nos próximos meses. Até então, somente aparelhos com o sistema operacional iOS conseguiam rodá-lo. Essa versão, que foi precedida por um período em que era necessário ter um convite para baixá-lo, já rendeu, segundo o serviço de monitoramento Sensor Tower, US$ 15 milhões em compras dentro do aplicativo.

    De acordo com a Epic Games, a versão de Android terá os mesmos mapas das outras plataformas, incluindo o modo mais recente, que coloca duas equipes de 100 jogadores cada uma contra a outra. Para reforçar a ideia que o celular é uma das prioridades da desenvolvedora no momento, uma atualização que entrou no ar na semana passada permitiu que os jogadores customizassem os painéis de informações.

    Outra novidade que deve chegar em breve para os dispositivos móveis é a opção de conversar com seus companheiros de equipe e poder, com apenas um toque na tela, abrir ou fechar seu microfone. Os problemas de desempenho nos celulares, reclamação constante dos jogadores, também devem receber atenção em atualizações futuras.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade