Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Jogo de plataforma “Celeste” é “lançado” antes no Instagram

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 30 jan 2018, 16h20

Com um mercado cada vez mais competitivo, a estratégia de divulgação de um novo jogo é essencial. Isso, obviamente, é mais fácil para as grandes desenvolvedoras. A Square Enix, por exemplo, criou um filme para antecipar o lançamento de Final Fantasy XV.

Mas se o caixa não anda tão reforçado, ainda é possível pensar em soluções criativas. O jogo de plataforma Celeste tem um estilo de escrita e direção de arte singular. Para divulgar o lançamento, o desenvolvedor Matt Makes Games criou um perfil no Instagram para Theo, um dos personagens da trama. A coleção de fotos mostra a progressão da jornada de Theo até ele encontrar Madeline, a protagonista, além de como ele adora entrar em contato com a natureza, mas não consegue se manter em um emprego.

Theo responde comentários em seus posts, adicionando uma camada a mais de interatividade e humanizando os personagens, que têm problemas comuns, dias bons e ruins e até fotos de gatos em seus perfis nas redes sociais. A jornada de Theo durante o game ainda está sendo atualizada em seu Instagram e os posts são quase diários.

  • Publicidade