Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Jogo de terror lança modo sem sustos e levanta polêmica

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 21 nov 2017, 11h45

Criado pela Frictional Games, desenvolvedora do aterrorizante Amnesia, SOMA é um jogo de terror submarino existencial onde o personagem principal precisa vasculhar uma estação de pesquisa submarina, local onde robôs tomaram consciência e passaram a ter características humanas.

Apesar de já ter sido lançado para PS4 e PC, a versão para Xbox One, que chega ao mercado no dia 1 de dezembro, terá um modo chamado “modo seguro”. Segundo a Frictional, ele garante que você “possa explorar a história sem ser devorado por monstros”.

Em teoria, a novidade, que irá para as versões dos outros consoles por atualização, tira o principal elemento de SOMA: o medo. No Reddit, o usuário hitalec disse “Eu sou obstinadamente contra as pessoas que dizem que os encontros com monstros são um problema de ritmo. Eu argumentaria que eles melhoram o andamento do jogo. Muitas vezes, você está lidando com o terror psicológico e o monstro é algo adicional”.

Já Youre_real_uriel destaca a importância do modo seguro para aproveitar melhor o clima do título. “Se você se importa com a história, e você deveria porque ela é excelente, eles (os monstros) são um problema irritante. SOMA é um jogo de exploração com monstros que desencorajam a exploração. Se você está correndo pelas áreas evitando os monstros ao invés de derrota-los, você está perdendo muito da história, que é um dos melhores atributos além da atmosfera.”

Continua após a publicidade
Publicidade