GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O FBI fez um jogo para alertar sobre o extremismo religioso

Puppet

Um simples jogo de desviar dos obstáculos possui a capacidade de alertar uma geração inteira? Segundo o FBI, sim! Na verdade, o desafio acima faz parte de um game chamado “Don’t Be A Puppet”, que foi desenvolvido pelo órgão de inteligência americano.

A melhor parte é a descrição usada no site do FBI, olha só: “Nossa intenção não é refutar ponto a ponto as crenças extremistas violentas. Ao invés disso, pretendemos alertar os jovens das realidades destrutivas presentes nos ataques às raças, religiões e outros fatores. Através da temática do ‘não seja um fantoche’, o programa encoraja adolescentes a pensarem por si mesmos e desenvolverem um certo ceticismo saudável em situações onde há uma defesa do extremismo.”

A mensagem que o “Slipery Slope”, do gif no começo da matéria, quer passar é ainda mais incrível. “Os jogadores são estimulados a entender a lógica distorcida que pode fazer alguém cometer atos extremos”. Sim, claro, foi bem isso que nós entendemos com esse bloco cinza e o fundo verde horrível.

Caso você queira se aventurar nos alertas, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s