GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Universidade americana cria bolsas para jogadores de “Fortnite”

Como já noticiamos aqui no blog Combo, as instituições de ensino superior nos Estados Unidos não demoram muito para criar formas de recrutar jogadores dos principais jogos do momento. A Universidade Ashland, do estado de Ohio, anunciou, na semana passada, que será a primeira universidade americana a criar uma bolsa dedicada a jogadores de Fortnite, um dos títulos mais quentes do momento.

Mesmo sem uma cena competitiva formal, o jogo tem, por exemplo, batido recordes de audiência de pessoas assistindo simultaneamente na plataforma Twitch. Além disso, organizações especializadas já estudam a criação de torneios e tabelas para classificar os melhores no game.

“Eu acho que Fortnite tem muito espaço para que os jogadores sejam criativos”, disse Josh Buchanan, futuro técnico da equipe de Fortnite da universidade, em entrevista à Variety. Segundo Buchanan, “há muito trabalho em equipe
dentro da mecânica do jogo que ainda não foi explorado. Vários jogadores fazem coisas que parecem ser legais, mas não são as mais eficientes. Eu acho que é um jogo, devido ao potencial criativo, em que você pode ser muito, muito habilidoso”.

Jogos no estilo de Fortnite ou PUBG, em que um grande número de jogadores se enfrenta simultaneamente, são relativamente novos para a cena dos esportes eletrônicos, mas isso não é um problema, de acordo com o programa criado pela Ashland. Nele, os alunos selecionados receberão ajuda de técnicos e de uma equipe dedicada para que eles sejam bem-sucedidos dentro do jogo e academicamente. O programa inclui treinos físicos e busca criar uma divisão saudável entre vida social e horas dedicadas aos estudos e ao game.

O processo de seleção começa no segundo semestre de 2018 e as bolsas podem chegar a US$ 4 mil. Os candidatos serão avaliados por sua proficiência no título e por seu histórico acadêmico. Além de Fornite, a Ashland tem bolsas para Counter-Strike, League of Legends e Overwatch.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s