GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Adolescente tropeça em cadarço e estraga obra de US$ 1,5 milhão

Ah, o ser humano e sua mania de subestimar atitudes simples e fundamentais, tipo amarrar corretamente os cadarços dos tênis.

Na última terça-feira (25), um quadro do mestre italiano Paolo Porpora, avaliado em US$ 1,54 milhão, voltou a ser exibido em um museu de Taipei (Taiwan) após passar por uma cuidadosa restauração.

A obra do século 17 sofreu uma avaria daquelas quando um garoto de 12 anos visitava a exposição e tropeçou no próprio cadarço, apoiando-se na tela para não cair. Uma dica: não adianta se apoiar em telas. No caso abaixo, a tela ganhou um rombo e uma mancha de bebida.

De acordo com o organizador da exposição “Faces of Leonardo”, que conta com obras de arte pintadas ou influenciadas por Leonardo da Vinci – entre eles, “Flores”, a vítima do garoto-, o acidente rolou porque o estudante distraído estava prestando atenção na guia da excursão e não percebeu que tinha um tênis desamarrado.

A tela, agora, passa bem:

image
Foto: Divulgação

Por conta da trapalhada, o garoto não foi punido, mas acreditamos fortemente que ele vai passar a checar detalhes como cadarço antes de passear por aí.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s