Clique e Assine por apenas 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Alegando ameaça a segurança nacional, Ucrânia bane Steven Seagal

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 17 Maio 2017, 13h53
Kremlin.ru/Reprodução

A Ucrânia anunciou que o ator americano Steven Seagal está proibido de entrar no país pelos próximos cinco anos. A carta divulgada pelo departamento de segurança do país afirma que essa decisão é tomada quando uma pessoa “cometeu ações socialmente perigosas que contradizem em manter a segurança ucraniana.”.

A decisão foi tomada após Seagal, que já havia demonstrado simpatia com a Rússia em algumas ocasiões, recebeu a cidadania do país. Em uma reunião no Kremlin no ano passado, o presidente russo, Vladimir Putin, entregou um passaporte a Seagal e disse que esperava que “o relacionamento pessoal se mantenha e continue”.

O ator, que já havia participado de cerimônias com líderes do antigo bloco soviético, ganhou inimizade do governo ucraniano ao afirmar que a anexação da Crimeia pelos russos era algo “bem razoável”. Outros artistas russos e o ator francês Gérard Depardieu entraram para uma lista negra de personalidades que “apoiam a violação da integridade territorial e soberania da Ucrânia”.

Com The Guardian

Publicidade