Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Associação Mundial de Palhaços reclama que “It” prejudica profissionais da área

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 12 set 2017, 11h51

O filme It – A Coisa, inspirado no clássico livro de Stephen King, chegou na semana passada às salas de cinema do mundo inteiro e promete ser um dos títulos mais quentes do ano, já tendo quebrado recordes de bilheteria.

A popularidade do filme, no entanto, pode estar prejudicando a vida de palhaços pelo mundo. A Associação Mundial de Palhaços (WCA, em inglês), que defende os interesses da classe, divulgou um comunicado afirmando que o personagem Pennywise não representa um palhaço profissional, sendo apenas uma figura de um universo de ficção, e que ele fez com que pessoas tivessem seus negócios afetados. “Os personagens de filmes de horror não são palhaços de verdade. Eles estão pegando algo inocente e saudável e pervertendo para criar medo no público”, diz a nota.

O órgão afirma defender uma diversão sem qualquer tipo de risco e uma visão positiva e alegre do mundo: “Esperamos que nossa audiência perceba que existem diferentes categorias de entretenimento”. O presidente da WCA, Count Moody, disse ter presenciado “shows em escolas e livrarias sendo cancelados”.

Stephen King publicou uma mensagem no Twitter comentando a polêmica: “Os palhaços estão p**** comigo. Desculpe-me, quase todos são ótimos, mas crianças sempre tiveram medo de palhaços. Não atire nos mensageiros por causa da mensagem”.

Via Thrillist

Continua após a publicidade
Publicidade