GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Boato sobre câncer de Justin Bieber faz fãs ficarem carecas

Calma, caras: isso é uma touca de borracha (Foto: Reprodução)

Os fãs mais entusiasmados de Justin Bieber caíram em uma pegadinha armada por internautas. Uma falsa notícia de que o cantor estaria com câncer se espalhou pelas redes sociais e deixou uma galera estarrecida.

Além de diversos comentários solidários pelo falso estado de saúde do artista, iniciou-se uma campanha no Twitter e a hashtag #BaldForBieber (Careca por Bieber). Isso bastou para que uma corrente de fãs intitulados Beliebers raspassem seus cabelos e ficassem carecas.

Não contentes, os criadores da campanha utilizaram o background do perfil do cantor no Twitter, fizeram uma montagem e espalharam uma mensagem se passando pelo artista, no qual ele afirma estar doente. “Muitos dos meus incríveis apoiadores estão raspando suas cabeças para me ajudar a fazer o mesmo! Eu amo meus fãs!”, diz o texto disseminado na web.

Também falsificaram o perfil da emissora americana E!, espalhando a “confirmação” de que Bieber estaria com câncer.
Abaixo, você assiste a um vídeo gravado em uma emissora de rádio. Nele, fãs e funcionários da estação raspam seus cabelos em solidariedade à campanha:

Em fevereiro de 2011, o cantor participou do programa Jimmy Kimmel Live e assustou os fãs ao aparecer careca. No entanto, tratava-se de uma touca feita com a cor de sua pele e implantada acima de seus cabelos. Não passou de uma brincadeira. Assista ao vídeo:

Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre o caso.

* Com informações do Estadão

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s