GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Canadense persegue ladrão, o encurrala e convida para um café

A canadense Tess Aboughoushe estava voltando de uma sessão de quiropraxia em Edmonton na última quarta-feira, 14, quando uma cena de filme se desenrolou bem em frente. Após presenciar uma confusão no fim da rua onde andava, Tess viu um homem correndo e uma mulher gritando “Pega ladrão! Ele levou minha carteira!”.

Então, seguindo seus instintos, a canadense saiu correndo atrás do bandido e o perseguiu por dois quarteirões, até ele entrar em um beco para se esconder. Ao encurralar o criminoso, Tess viu que ele estava assustado. “Ele saiu de trás de uma lixeira e disse ‘pode levar a carteira. Eu não consigo mais fazer isso. Me desculpe. Só leve’”, ela relata. A reação do bandido, segundo a mulher, não era agressiva, mas de pânico e medo.

Após devolver a carteira para a dona legítima, Tess voltou ao local onde o ladrão se escondeu e o convidou para tomar um café ali perto. O homem contou a Tess que ele estava visitando a cidade e que tinha vindo de Calgary com amigos, mas eles o deixaram lá sem nenhum dinheiro. Como ele não tinha onde ficar e precisava voltar para casa, decidiu praticar o roubo. “Ele me disse ‘eu nunca havia feito algo assim antes. Eu só preciso mesmo do dinheiro. Não sei para onde ir, estou perdido’”, conta Tess.

Ela desejou boa sorte ao homem e o mostrou onde ficava a biblioteca municipal para que funcionários do Estado pudessem ajudá-lo. Mesmo tendo se colocado em uma situação de risco, a canadense diz não se arrepender de ter ajudado o homem, e espera que, mesmo com a queixa feita na polícia, ele não seja punido pelo crime que cometeu — e consiga a ajuda que precisa. “Eu quis mostrar um pouco de compaixão para ele.”

Com CBC

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s