Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Chineses confundem sabonete com barra energética

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 29 mar 2016, 18h02

sabonete

Mais de 20 mil chineses receberam um presente nada comum após terminarem a maratona Qingyuan, realizada na província chinesa de Guangdong, no penúltimo domingo de março (20). Pensando terem recebido barras energéticas, produto usualmente distribuído no final das corridas, diversos atletas deram uma baita mordida em sabonetes roxos com cheiro de frutas. Segundo algumas testemunhas, as estradas ficaram repletas de sabonetes com marcas de dentes. A confusão foi causada, como afirma o jornal chinês People’s Daily, pelo fato das embalagens estarem com os dizeres em inglês, língua que muitos dos corredores não dominavam.

Os organizadores da maratona publicaram uma nota se desculpando pelo ocorrido. “Os pacotes de sabonete realmente pareciam embalagens de barras energéticas. Foi uma negligência de nossa parte”. Curiosamente, mais de 12 mil atletas precisaram de atendimento médico após o término do percurso. Contudo, não se sabe quantos desses atendimentos foram por causa do consumo acidental de sabonete.

No Weibo, uma das redes sociais mais populares do país, os chineses deram uma boa zoada com os “saboneteiros”. Um usuário clamou para que os organizadores entrassem em contato com o Guinness Book. “Mais de 10 mil pessoas comendo sabonetes ao mesmo tempo. A China é um país cheio de maravilhas”. Outro internauta, no entanto, resolveu ser mais filosófico e questionar a falta de conhecimento de língua inglesa. “Sua vida não é boa se o seu chinês não é bom”.

Continua após a publicidade

Com BBC

 

Publicidade