Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Chineses se casam 4 horas após se conhecerem

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 19 ago 2016, 17h06

chineses

Um casamento-relâmpago se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais chinesas nessa semana. Tang Xi e Zhang Yan trabalhavam há 3 anos na mesma empresa de transportes, na cidade de Chengdu, China. Mas eles nunca trocaram um “a”, já que Tang Xi ficava na área administrativa e Zhang Yan na financeira.

Tudo mudou na noite de segunda (8), quando os dois sentaram lado a lado e começaram a conversar. Na mesma noite, Zhang Yan levou Tang Xi para casa e, quatro horas depois de se conhecerem, pediu a mão da moça em casamento… E ELA ACEITOU! Na manhã seguinte, o chinês passou na casa dos sogros para conhecê-los e, às 11 da manhã, os pombinhos se casaram no festival Qixi, conhecido como o Dia dos Namorados da China.

O certificado de casamento dos dois viralizou no Weibo, uma rede social chinesa parecida com o Twitter e, obviamente, vários memes começaram a surgir. Um dos mais populares é uma montagem com a nadadora olímpica Fu Yuanhui, que ficou conhecida pela sua reação ao descobrir que levaria a medalha de bronze nos 100 metros costa.

Continua após a publicidade
chineses

(Quem sabe o que pode ter acontecido nessas 4 horas? – Reprodução)

De acordo com uma entrevista para a TV local, a química rolou entre Zhang e Tang porque os dois contaram histórias constrangedoras de encontros que foram sob a pressão de arranjarem um par. Tang Xi admitiu que ele teve poucas namoradas, mas nunca sentiu a vontade de se casar. Agora, parece que a felicidade tomou conta. “Eu finalmente te achei, estou tão feliz por ter esperado”, afirmou, na entrevista. Um usuário do Weibo desejou um futuro próspero aos dois “Nada é surpreendente. O casamento é só mais um começo, e não um fim”.

Para o sociólogo chinês Tan Gangqiang, uma atitude dessas não precisa ser, necessariamente, sinônimo para fracasso. “É difícil dizer se um casamento-relâmpago é uma coisa boa ou não. Algumas pessoas se sentem felizes e outras escolhem o divórcio. Mas é necessário que essa decisão seja tomada com calma, e que as pessoas sejam tolerantes e pacientes umas com as outras, então um casamento-relâmpago pode durar muito mais”.

Com BBC

Publicidade