GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Conselho de cidade inglesa bane palavrões em uma única via pública

 

Uma verdadeira batalha social surgiu quando o conselho de Salford City, cidade localizada na grande Manchester, no norte da Inglaterra, emitiu uma ordem pública condenando o alto número de palavrões ditos pelos torcedores na Salford Quays, via que beira o canal de Manchester e é usada por torcedores a caminho do estádio Old Trafford.

A Ordem de Proteção a Espaços Públicos (PSPO, em inglês), transformou o percurso em um centro de discussão de condutas antissociais. A medida polêmica foi aprovada em agosto do ano passado e contou com o apoio da população local, que afirmam que as atitudes e palavras dos torcedores prejudicam as suas vidas. Mais de três quartos dos 130 moradores locais decidiram criminalizar o uso de linguagem abusiva. Agora, quem for pego falando palavrões poderá ser multado na hora.

Os usuários que passam pela Salford Quays reagiram à nova lei jogando lixeiras dentro do canal e quebrando equipamentos de primeiros-socorros espalhados pela rua. A organização não governamental Liberty, defensora dos direitos dos cidadãos na Inglaterra e no País de Gales, afirma que a nova regulamentação não diz quais são as palavras proibidas e que isso representa um risco “de quebra da liberdade de expressão”.

Através de um representante, o conselho municipal de Salford City afirma “Eu entendo que a Liberty quer publicidade para a sua campanha contra essas medidas, mas o conselho de Salford City não se desculpará por usar leis que ajudem os residentes locais quando suas vidas sofrem por causa das condutas antissociais”.

Com ITV

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s