GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Doença misteriosa faz mulher de 26 anos aparentar mais de 70

A vietnamita Nguyen Thi Phuong envelheceu 50 anos em poucos dias. De acordo com a jovem, tudo começou depois de uma reação alérgica desencadeada pela ingestão de frutos do mar. Na tentativa de conter a alergia, Phuong usou medicamentos que causaram inchaço no rosto e urticárias.

Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de conseguir apoio para pagar as consultas médicas. “Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia”, disse Phuong. A mulher mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006, e lamentou a transformação na aparência. “Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje”, desabafou.

Uma das hipóteses para explicar o fenômeno  é a de que Phuong tenha uma doença raríssima chamada lipodistrofia. A síndrome provoca uma distribuição de gordura corporal atípica e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo.

A jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o seu envelhecimento precoce.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s