GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Empresa japonesa reconhece casamentos com personagens de anime

No Japão, onde as pessoas estão cada vez menos seguindo a tradição de se casar e ter filhos, uma empresa decidiu adotar a tendência e reconhecer a união entre homens e suas “waifus”, personagens de desenhos animados. Na cultura de quem é fã de anime, “waifu” significa “esposa” e vem do inglês “wife”. Para quem considera um personagem masculino como seu marido, o termo usado é “husbando”.

De acordo com a Gatebox, empresa que realiza o matrimônio, as partes devem enviar um formulário de casório para o reconhecimento até o dia 7 de dezembro. Como os fãs costumam ter mais de uma “waifu” ou “husbando”, a Gatebox afirma que o registro vale somente para um personagem. Ou seja, é necessário pensar bem em qual será seu companheiro ou companheira para o resto da vida.

Curiosamente, a Gatebox também aceita currículos e, se você tiver registrado seu parceiro e acabar sendo contratado, seu salário recebe um aumento mensal de 60 dólares. Os funcionários podem ter uma folga para comemorar o aniversário da “waifu” ou “husbando”, já que esses personagens costumam ter uma data oficial de nascimento celebrada por fãs anualmente.

Um dos produtos mais famosos da companhia é um dispositivo capaz de exibir um holograma de uma personagem de anime que consegue responder a comandos de voz e controlar luzes, eletrodomésticos, tocar música e conversar com o companheiro por um aplicativo para smartphones.

Com Asiaone

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s