Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Estudante encontra vômito de baleia que pode valer até 120 mil reais

Por Luiza Sahd - Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 30 ago 2012, 17h19

“Mas o melhor é quando achamos vômito de baleia (….)” (Foto: Reprodução/ Daily Echo)

Enquanto muitos passam a vida correndo atrás de dinheiro, o pequeno Charlie Naysmith tropeçou em uma pedra diferentona que pode deixá-lo rico – ao menos por um tempo. O estudante tropeçou em uma peça rara de vômito de baleia, que pode valer entre £ 10.000 e £ 40.000 (de R$ 30.000 a R$ 120.000).

O episódio rolou em Dorset (Inglaterra). O garoto ficou fascinado com a aparência da “pedra” que encontrou no chão e pegou-a para si. Depois de alguma pesquisa, descobriu que tratava-se de âmbar cinzento, uma substância com propriedades fixadoras, amplamente utilizada pela indústria de cosméticos para prolongar o cheiro dos perfumes.

No momento, o estudante está tentando decidir o que fazer com seu pequeno tesouro. Seu pai, Alex, contou que Charlie ama a natureza e tem fantasiado bastante sobre usar o lucro para construir um abrigo de animais. A família ainda espera respostas de especialistas em biologia marinha para dar destino definitivo à raridade regurgitada pela baleia.

Continua após a publicidade

O que se sabe – para a infelicidade dos vizinhos – é que o âmbar cinzento pode passar décadas flutuando no mar antes de chegar à baía. Ou seja: é bastante improvável que outra pedra do tipo apareça por aquelas bandas.

Não é a primeira vez que alguém enriquece usando vômito de baleia: há alguns anos, uma peça parecida foi encontrada em Streaky Bay (Austrália) e fez a alegria de um casal que passeava na praia. A pedra bizarra foi vendida pelo equivalente a meio milhão de reais.
Qualquer piada envolvendo “Nissim Ourfali” e “vômito de baleia” terá sido mera zoeira.

Publicidade