Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Gato fica mais no emprego do que conselheiro que queria demiti-lo

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 21 dez 2016, 15h44
browser

Um gato chamado Browser conseguiu derrotar, mesmo que sem querer, seu adversário mais feroz: Ezie Clements, um conselheiro da cidade de White Settlement, no estado americano do Texas. Ao longo de 2016, Clements tentou fazer com que Browser, contratado em 2010 para ser uma espécie de controle de pestes na biblioteca municipal, fosse demitido. Após muitas idas e vindas, Clements participou de sua última reunião na terça-feira (13) e não conseguiu tirar Browser de sua função.

O incidente que motivou Clements a pedir a remoção de Browser ocorreu em julho, quando um funcionário público tentou entrar na biblioteca com um pequeno cachorro, mas foi impedido. Inconformado com a situação, o funcionário entrou com uma solicitação para que o gato perdesse o emprego.

A votação sobre o tema foi amplamente a favor de Browser, sendo Clements o único conselheiro a votar pela demissão. O apoio ao emprego do felino ganhou proporções mundiais e informações afirmam que ainda há ressentimentos entre Ezie e os outros conselheiros. Em novembro, após sofrer uma derrota acachapante nas eleições municipais, Clements deixou sua posição.

O prefeito da cidade, Ron White, afirmou que, a partir de agora, o título de Browser será “gato da biblioteca vitalício”. “Browser continua empregado e ficará assim até quando ele quiser continuar com seus serviços de mascote e ajudante de leitura para as crianças na biblioteca”, afirmou White.

Continua após a publicidade

Com CBS News

Publicidade