Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Gato fica preso em árvore, é salvo e acaba preso a outra árvore em seguida

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 19 abr 2018, 16h06

Um grupo de resgate de animais da Grã-Bretanha vivenciou uma situação que parece ter saído de um desenho. Tudo começou quando um morador da cidade de Wilmslow, na Inglaterra, ligou para a RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade a Animais, em inglês), e avisou que um gato marrom de sua vizinhança estava preso em uma árvore de 18 metros de altura.

RSPCA/Reprodução

A oficial de animais Lauren Bradshaw, da RSPCA, chegou ao local na última quinta-feira (12) e, como o animal estava em um galho alto, pediu o reforço de um podador de árvores. “Eu estava preocupada porque ele não tinha nenhuma fonte de comida ou água nos três dias em que ele ficou na árvore”, afirmou Bradshaw em entrevista ao UPI.

Na tentativa de alcançar o gato, o podador de árvores acabou assustando o animal, que pulou para outra árvore, mais baixa e fácil de descer, e depois saiu correndo em direção a um jardim. Ao voltar para sua viatura, Bradshaw encontrou um bilhete de uma família da vizinhança afirmando que o gato que estava na árvore era parecido com o que tinha sumido de sua casa.

“Eu fui até o jardim para tentar encontra-lo e ouvi um miado. Segui o barulho e ele estava preso em outra árvore! Não consegui acreditar!”, relata. Já que essa árvore não era tão alta quanto às outras, a oficial usou as escadas fornecidas pela RSPCA para
alcançar o animal.

Felizmente, o gato tinha um microchip instalado sob a pele e pôde ser identificado como Charlie, o mesmo nome no registro da família que deixou o bilhete. Após devolver Charlie para seu verdadeiro lar, Bradshaw disse que uma das meninas da casa tinha
pedido o retorno de Charlie como seu presente de aniversário.

  • Com UPI

    Continua após a publicidade
    Publicidade