GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homem com síndrome rara consegue fazer “máscara” com a pele do pescoço

O inglês Gary Turner tem uma doença genética rara, chamada síndrome de Ehlers-Danlos, que enfraqueceu sua pele. Sua cútis é duas vezes mais fina do que a de pessoas consideradas normais. Por causa disso, ele tem uma habilidade incomum. “Revestido” pela pele mais elástica do mundo, ele consegue esticá-la tanto que é capaz de usar a barriga como mesa.

Além de elástica, a pele de Turner também é extremamente fina, como uma folha de papel. Ele conta que notou essa habilidade quanto tinha uns quatro anos de idade: “Eu tinha um tio que costumava puxar minha pele e mostrar para os amigos. Eu via pela reação das pessoas que minha pele tinha algo de estranho”.

Ao invés de viver se lamentando, Turner já foi estrela de um circo de horrores e, no momento, ganha uns trocados exibindo suas habilidades para os turistas que chegam em Londres para curtir as Olimpíadas. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s