GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homem falta no trabalho durante seis anos e só é descoberto na hora de ganhar um prêmio

Escritório

O espanhol Joaquin Garcia, de 69 anos, foi multado em 30 mil euros após as autoridades terem descoberto que ele havia faltado no trabalho durante seis anos. Segundo Garcia, que supervisionava a construção de uma estação de tratamento de água na cidade de Cadiz, seu dia-a-dia não era nada ocupado, mas não queria dizer isso aos seus superiores, com medo de perder o emprego.

Então, para preencher o tempo livre, ele se dedicou a leitura de livros sobre filosofia. A fraude só foi descoberta porque o vice-prefeito planejava uma homenagem a Garcia, que completou 20 anos de serviço público este ano.

De acordo com testemunho dado em tribunal, o chefe da estação de tratamento não viu o “funcionário fantasma” por anos, mesmo esse ocupando uma sala próxima. A companhia acreditava que Garcia era afiliado às autoridades locais e vice-versa. Segundo seu advogado, o espanhol decidiu se aposentar logo após o caso e se escondeu para evitar um “linchamento” por parte da imprensa.

Com Time

Leia também:

– Cabra é presa na Índia e precisa pagar fiança

– Universidade oferece curso sobre tacos mexicanos

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s