Clique e assine a partir de 5,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Homem pendura bandeira de uísque e vizinhos acham que é apologia ao ISIS

Por Lucas Massao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 9 out 2017, 18h11
Beemwej/Wikimedia Commons

Um italiano de 29 anos que mora em Zurique, na Suíça, recebeu uma carta de seus vizinhos após colocar uma bandeira em alusão à marca de uísque Jack Daniel’s em sua porta, junto com a bandeira de seu país de origem, por tê-la achado engraçada.

Curiosamente, eles confundiram o acessório com a flâmula símbolo do grupo terrorista Estado Islâmico e deixaram uma carta em sua caixa postal. “Devemos ter medo de você? Primeiro, a bandeira da Itália. Agora a da morte negra. Você é um simpatizante do ISIS?”, diz o texto, assinado por “vizinhos preocupados” e que queriam colocar ele e a namorada em vigilância.

Bandeira ISIS/Reprodução

“Eu caí das nuvens quando li”, confessou o italiano, que havia se mudado para a casa com a namorada há dois meses, a um jornal local. Ele perguntou aos vizinhos quem tinha escrito a carta, mas nenhum deles assumiu a responsabilidade. O italiano pretende processar os autores do texto por terem causado possíveis danos em sua reputação.

O fato de as cortinas ainda não terem sido instaladas piora a situação, e faz a dupla temer por sua segurança. Ainda por cima, a bandeira continuará lá, pois removê-la seria, de acordo com ele, uma confirmação de que seus vizinhos estavam certos. A polícia foi ao local e alertou o casal de que eles devem avisar caso qualquer movimentação estranha ocorra.

Com The Register

Continua após a publicidade
Publicidade