Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Jovem com fobia de botões só usa roupas de zíper

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 2 jul 2012, 18h18

Jogue suas mãos para o céus e agradeça se acaso não tiveres medo dessa imagem

A simples ideia de abotoar um casaco pode fazer a britânica Hannah Matthews começar a suar frio. Desde os 5 anos de idade, a garota relata sentir uma fobia incontrolável de botões (sim, esses que estão na sua blusa e nunca morderam ninguém).

Foto: Reprodução/The Mirror

“A primeira vez foi quando eu ainda era pequena. Minha mãe estava me preparando para a escola, tentou me vestir com um suéter e eu simplesmente surtei. Na adolescência, meu medo  dos botões ficou incontrolável, e e eu passei a tentar evitar qualquer situação em que pudesse ficar exposta a eles”, afirmou em entrevista ao “The Mirror”.

Hannah garante que tem certeza de que os botões são seres inofensivos, mas, mesmo assim, relata que alguma coisa no formato deles faz com que ela se sinta extremamente perturbada e mentalmente confusa.

Depois de perder a linha em algumas situações corriqueiras como entrevistas de emprego e festas formais, Hannah procurou tratamento psiquiátrico. No momento, ela já consegue manter o olhar em outra direção quando está na presença dos malditos objetos, mas continua passando mal se o assunto da turma incluir a palavra B-O-T-Ã-O.

Continua após a publicidade
Publicidade