Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Linha aérea colombiana quer que passageiros viagem em pé

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 4 jul 2017, 16h01

A companhia aérea de voos de baixo custo VivaColombia está considerando remover todos os assentos de suas aeronaves e fazer os passageiros viajarem em pé. A expectativa da empresa é de que a medida irá diminuir o valor das passagens e possibilitar um maior número de tripulantes por voo.

O fundador e CEO da VivaColombia, William Shaw, falou ao Miami Herald que as opções verticais podem ser exploradas: “Há pessoas que estão pesquisando se elas podem viajar em pé. Nós estamos interessados em tudo que deixe voar mais barato”. O executivo também ressaltou que os passageiros podem abrir mão de mimos por bilhetes. “Quem liga se você não tem sistema de entretenimento em um voo de uma hora? Quem liga se os pisos não são perolados ou você não ganha amendoins de graça?”.

Apesar de ligeiramente absurda, a ideia de Shaw já foi ponderada por outras empresas. Em 2003, a Airbus também apresentou o plano de fixar passageiros na vertical. A RyanAir, em 2010, introduziu um conceito semelhante, onde os viajantes ficariam presos a bancadas por cintos de segurança.

Os planos de economia das linhas aéreas provavelmente serão rebatidos pelas autoridades. Em entrevista à RCN Radio, Alfredo Bocanegra, diretor de aviação civil da Colômbia, afirmou que “pessoas querem viajar como seres humanos” e que “qualquer um que já andou em um transporte de massa sabe que a melhor coisa não é fazer isso em pé”.

Via The Independent

Continua após a publicidade
Publicidade