Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Milhares assinam petição para substituir monumento por estátua de peixe-boi

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 2 ago 2017, 18h04

 

A morte de um lendário peixe-boi de 69 anos que morava no South Florida Museum, em Bradenton, na Flórida, provocou uma comoção municipal que pode culminar na substituição de um antigo monumento.

Após o simpático Snooty ter sido encontrado morto no dia 23 de julho, um morador iniciou uma petição online pedindo para que o animal seja imortalizado por meio de uma estátua num lugar atualmente ocupado com um monumento para os confederados. Até o momento, mais de doze mil pessoas já assinaram o documento.

Na página do museu no Facebook, os fãs de Snooty escreveram mensagens declarando seu amor pelo peixe-boi. “Visitar ele era uma das minhas memórias favoritas como criança”, disse Ashley Moore. “Minha mãe, eu e meus filhos fomos sortudos de ver Snooty muitas vezes ao longo de trinta anos”, afirma Deborah Williams.

Do lado de fora do museu, fãs criaram um memorial improvisado, para deixar homenagens ao carismático mascote.  De acordo com a administração do museu, Snooty morreu ao ficar preso em uma área de encanamento, que pôde ser acessada depois de um bloqueio ter se desprendido.

Com TBO

Continua após a publicidade
Publicidade