Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

O tal jacaré da Flórida

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 6 jun 2016, 13h46

Como já vimos incontáveis vezes, a internet sempre serve de lar para algumas lendas urbanas ou vídeos que têm tudo para parecerem falsos. A bola da vez é o descontraído passeio que um jacaré fez num campo de golfe na cidade de Palmetto, na Flórida (estado americano conhecido por ser lugar de acontecimentos incomuns). Confira o vídeo, feito por Charlie Helms, que já tem mais de 14 milhões de visualizações:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RXn1g0xtUMk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Além da voz de robô da pessoa que está filmando, dá para perceber que o jacaré nem se importa tanto com os humanos. Outra filmagem, feita de um ângulo diferente, mostra o animal mais de perto:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DF7bS_TGY3E?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A grande pergunta que paira no ar: esse grande e pacífico réptil é falso? De acordo com o site Snopes.com, especializado em desmentir mitos da rede, o jacaré EXISTE. O site ouviu Wendy Schofield, que trabalha no campo de golfe e confirmou a veracidade do animal. “Ele geralmente não incomoda ninguém e ninguém costuma incomodar ele”.

Em entrevista ao Politifact, Ken Powell, gerente do espaço, também garante que o jacaré é real e, inclusive, possui hábitos bem definidos. “Ele pode ser encontrado passeando entre os buracos 3, 8 e 14 diariamente. Mas, de vez em quando, some por semanas”. Segundo Helms, o autor da filmagem, o animal possui 4 metros de comprimento, tamanho que é próximo ao do maior espécime já registrado na história da Flórida: 4,3 metros.

A estimativa de Helms bate com a de Frak Mazzotti, professor no departamento de Ecologia e Vida Selvagem na Universidade da Flórida. Para Mazzotti, o andar do bicho, fato contestado nas gravações, faz parte do comportamento da espécie. “Como um jacaré andando de um lago para o outro, eles costumam fazer isso, levantar sobre as quatro patas e arrastar levemente o rabo no chão”.

Continua após a publicidade
Publicidade