Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

“Passagem do bolo de frutas”, tradição centenária de família americana, pode acabar nessa geração

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 4 jan 2016, 11h15

Em 1878, Filadelfia Ford, moradora da cidade de Tecumseh, no estado de Michigan, Estados Unidos, preparou um delicioso bolo de frutas para a sua família. No entanto, na hora de servi-lo, Filadelfia sofreu um infarto e morreu. Nenhum dos membros da família teve coragem de cortar o bolo. Desde então, aquele delicioso doce, que acabou virando uma massa escura e impenetrável, vem sendo passado de geração em geração, até hoje…

Os filhos de Morgan Ford, o último “herdeiro” do bolo de frutas, não querem assumir o legado do pai, que morreu em 2013. Na sua última entrevista, Morgan declarou “o bolo representa uma conexão com a minha família e com a minha tataravó”. O desejo do senhor Ford era que James, o seu filho mais velho, pegasse para si o fardo marrom guardado em um vidro de pote amarelo. O jovem já afirmou não possuir interesse no bolo centenário e afirma nem saber o local onde a guloseima está guardada.

Em entrevista ao The Globe and Mail, Julie Rittinger, a caçula dos filhos de Ford, admitiu o motivo de ninguém ter se candidato a continuar essa história “Quem gosta de comer bolo de frutas? Acho meio nojento. Mesmo assim, nós sabemos o que isso significava para ele. É tudo sobre família e tradição”. O futuro, porém, parece guardar dias melhores. Segundo Julie, os netos de Morgan demonstraram vontade de continuar o ritual.

Com The Globe and Mail

Continua após a publicidade

Publicidade