Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Pizzaria tapa buracos de ruas para evitar danos a pizzas entregues em casa

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 20 jun 2018, 18h32

Em dezembro de 2017, um grupo de trabalhadores de Bartonville, no Texas, EUA, saiu para arrumar alguns buracos pela cidade. Após um dia longo de trabalho e oito buracos preenchidos, eles decidiram saborear uma pizza. O resultado aparentemente comum escondia um detalhe. Sobre os buracos tampados estava o logo da pizzaria Domino’s.

A cidade de Bartonville faz parte de um projeto experimental, onde a rede firmou uma parceria com quatro municípios para consertar as vias. Segundo a Domino’s, a iniciativa, batizada de “Paving for Pizza” (pavimentando por pizza, em inglês), tem tudo a ver com a marca, já que buracos e ruas irregulares podem causar “danos irreversíveis a sua pizza”. Eles até colocaram uma câmera dentro de uma caixa térmica para provar como crateras conseguem danificar as redondas.

Além do impacto positivo nas cidades, a ação da Domino’s tem, logicamente, um motivo publicitário por trás. A campanha foi criada pela agência CP+B.

A conexão distante entre ruas e entregas de pizza, por exemplo, já foi suficiente para que a Domino’s pudesse espalhar sua mensagem sobre consciência social. Outro dado que dá respaldo a essa ação é o de que, segundo a National Transportation Research, órgão americano que analisa as condições de transporte no país, 37% das grandes vias dos Estados Unidos estão em um estado “pobre ou medíocre”. Dirigir por essas estradas custa aos motoristas americanos US$ 107 bilhões de dólares por ano, quase US$ 482 por motorista, sendo que a maioria desse dinheiro é usada para reparos.

De acordo com a franquia, o projeto de pavimentação pode se expandir e, caso alguém queira ter um buraco da sua vizinhança consertado, basta colocar o endereço em um site criado especialmente para a ação.

  • Com The Guardian

    Continua após a publicidade
    Publicidade