Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Queijo e drogas pesadas ativam a mesma região do cérebro, afirma estudo

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 13 nov 2015, 10h37

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, queria analisar a relação entre o consumo de certos alimentos e entender o porquê de algumas comidas serem mais viciantes que outras. Para isso, a equipe usou um ranking que dispõe o caráter aditivo dos alimentos desenvolvido pela universidade de Yale.

Nos dois grupos de estudo, um composto por estudantes universitários e outro por adultos de diversas faixas etárias, o queijo ficou em uma das primeiras posições da escala. Os outros alimentos mais viciantes da lista também tinham o derivado do leite em sua composição.

Segundo o estudo, a potência do alimento vem de uma proteína chamada caseína, capaz de ativar os receptores de opioides no cérebro e causar a dependência, efeito semelhante ao das drogas. Erica Schulte, uma das autoras da pesquisa, publicada no Public Library of Science One, destaca “a gordura tem papel importante nos distúrbios alimentares, estejam eles envolvidos ou não com o vício em certas comidas.”

Com The Independent

Continua após a publicidade
Publicidade