Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Rosto de Nicolas Cage é usado em embalagem sem o ator saber

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 16 out 2017, 17h42

O ator Nicolas Cage ficou conhecido em Hollywood por suas diversas aparições em filmes de diferentes gêneros – ele também ganhou fama na internet, virando modelo para memes e para a moda do Caging, pegadinha em que uma imagem de seu rosto é colado no quarto ou nos pertences de outra pessoa sem que ela saiba.

Além do sucesso nos Estados Unidos, Cage também possui uma certa fama no Japão, principalmente após ter estrelado uma série de comerciais promovendo fliperamas. Aproveitando o relativo sucesso com o público local, uma marca de salgadinhos decidiu colocar o rosto do ator no pacote dos chamados Nicolastick, um palito crocante de milho. A ideia era usar a ação para promover o filme Army of One, de 2016, em terras nipônicas, mas, curiosamente, o ator não foi informado sobre a campanha.

A FilmNation Entertainment, responsável pelo licenciamento internacional de Army of One, divulgou um pedido de desculpas por sua publicidade comestível. “Cage não tinha nenhum conhecimento prévio de que o produto estava sendo criado e nem deu permissão para que sua imagem pudesse ser usada de qualquer forma. Todos os partidos envolvidos na criação desse produto promocional pedem desculpas pelo uso da imagem de Cage dessa maneira e por qualquer dano que possa ter sido causado à sua imagem ou reputação.”

A empresa também afirmou que o Nicolastick era para ser usado somente como um item promocional para o lançamento japonês e que sua venda comercial nunca foi planejada. Apesar da FilmNation não garantir, é improvável que as pessoas que fizeram a reserva do filme de Cage recebam o petisco, mas, como um considerável número de salgadinhos foi produzido, alguém que tenha conseguido comprar um certamente tem em mãos uma memorabília cinematográfica valiosa.

Com Japan Today

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.