GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Universidade americana oferece curso sobre Beyoncé

Atenção, single ladies: estudando na Universidade de Rutgers, em New Jersey (EUA), você poderá obter um diploma especialíssimo na área de…  Beyoncé.

Foto: Reprodução/ Metro News

Ao que tudo indica, o currículo não inclui práticas de rebolado e gingado. Oferecido pelo departamento de estudos sobre Mulheres e Gêneros, “Perspectivas Femininas: Politizando Beyoncé” pretende analisar as letras de músicas, a dança e a imagem que a cantora construiu na mídia desde o começo da carreira.

Em suas palestras, o estudante de doutorado Kevin Allred compara os clipes de Beyoncé ao trabalho de feministas como a escritora Alice Walker e da ativista Sojourner Truth. Citando também Nina Simone, Nicki Minaj e Janelle Monáe, o professor objetiva montar um panorama de figuras que atuam como armas no que ele chama de “guerrilha sonora pelos direitos das mulheres negras”.

Jay-Z, marido de Beyoncé, também foi homenageado em um curso de sociologia em Georgetown. O casal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s