Clique e assine com até 75% de desconto
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Zoológico oferece novo emprego para mascote de empresa de brinquedos

Por Lucas Massao 11 jul 2018, 15h41

Na última semana, a empresa de brinquedos Toys ‘R’ Us concluiu processo de falência e fechou suas últimas lojas nos Estados Unidos. Entre audiências judiciais sobre quem ocupará o espaço deixado pela companhia, há uma decisão que ainda precisa ser tomada sobre um assunto primordial para os americanos: o que acontecerá com a mascote Geoffrey?

A girafa, que representou a empresa por décadas, já recebeu convite para assumir um novo papel: o de embaixador para a conservação de girafas no zoológico de San Antonio, no Texas. A administração do local publicou um vídeo no YouTube, dizendo: “nós somos apaixonados em assegurar um futuro para a vida selvagem, e nós gostaríamos de assegurar um futuro para o Geoffrey”. O vídeo ainda diz esperar que a companhia ceda os direitos do personagem.

O zoológico disse acreditar que a fama de Geoffrey pode ser usada para inspirar gerações futuras a proteger as girafas, cuja população estimada não passa dos 100 mil em todo o mundo. O preocupante número, de acordo com cientistas, vem caindo por causa da caça e da perda e fragmentação de habitat.

  • Em seus quase sessenta anos de vida, Geoffrey se tornou uma figura reconhecida da Toys ‘R’ Us, tendo aparecido em eventos da companhia, programas de TV e servido de inspiração para uma linha completa de produtos. O rosto da girafa foi usado, inclusive, em uma mensagem de adeus no site da empresa, que diz: “Obrigado a cada um de vocês que compartilhou sua incrível jornada para e pela paternidade com a gente, e a cada avô, tia, tio, primo, irmão e irmã que ajudou a construir um foguete de almofadas, criou uma aventura com heróis, ou inventou algo gosmento. Prometa-nos uma coisa: nunca cresça. Continue brincando!”.

    Pelo visto, os fãs não deixarão que a memória de Geoffrey seja esquecida. Uma foto no Facebook, publicada no dia 27 de junho, que mostra a mascote de malas prontas e roupas de turista, já recebeu mais de 38 mil reações e foi compartilhada mais de 327 mil vezes.

    Via CNN

    Continua após a publicidade
    Publicidade