GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Zoológico oferece novo emprego para mascote de empresa de brinquedos

Na última semana, a empresa de brinquedos Toys ‘R’ Us concluiu processo de falência e fechou suas últimas lojas nos Estados Unidos. Entre audiências judiciais sobre quem ocupará o espaço deixado pela companhia, há uma decisão que ainda precisa ser tomada sobre um assunto primordial para os americanos: o que acontecerá com a mascote Geoffrey?

A girafa, que representou a empresa por décadas, já recebeu convite para assumir um novo papel: o de embaixador para a conservação de girafas no zoológico de San Antonio, no Texas. A administração do local publicou um vídeo no YouTube, dizendo: “nós somos apaixonados em assegurar um futuro para a vida selvagem, e nós gostaríamos de assegurar um futuro para o Geoffrey”. O vídeo ainda diz esperar que a companhia ceda os direitos do personagem.

O zoológico disse acreditar que a fama de Geoffrey pode ser usada para inspirar gerações futuras a proteger as girafas, cuja população estimada não passa dos 100 mil em todo o mundo. O preocupante número, de acordo com cientistas, vem caindo por causa da caça e da perda e fragmentação de habitat.

Veja também

Em seus quase sessenta anos de vida, Geoffrey se tornou uma figura reconhecida da Toys ‘R’ Us, tendo aparecido em eventos da companhia, programas de TV e servido de inspiração para uma linha completa de produtos. O rosto da girafa foi usado, inclusive, em uma mensagem de adeus no site da empresa, que diz: “Obrigado a cada um de vocês que compartilhou sua incrível jornada para e pela paternidade com a gente, e a cada avô, tia, tio, primo, irmão e irmã que ajudou a construir um foguete de almofadas, criou uma aventura com heróis, ou inventou algo gosmento. Prometa-nos uma coisa: nunca cresça. Continue brincando!”.

Pelo visto, os fãs não deixarão que a memória de Geoffrey seja esquecida. Uma foto no Facebook, publicada no dia 27 de junho, que mostra a mascote de malas prontas e roupas de turista, já recebeu mais de 38 mil reações e foi compartilhada mais de 327 mil vezes.

Via CNN

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s