Clique e assine a partir de 5,90/mês

Coloque um bigode e combata a AIDS no aniversário de Freddie Mercury

Por Anita Porfirio - Atualizado em 21 dez 2016, 09h28 - Publicado em 4 set 2012, 19h59

Freddie Mercury foi um dos maiores showmen que o rock já viu. À frente do Queen, o tanzaniano comandava o público de um jeito tão intenso que lembrava um líder religioso. O cara era tão idolatrado que você pode imaginar (ou lembrar) o choque quando ele morreu, em 1991. Como você sabe, o artista morreu depois de uma luta de dois anos contra a AIDS. Mas se estivesse vivo, Freddie completaria 66 anos no dia 5 de setembro.

A história é triste, mas o momento é de celebração. Marcando o aniversário de Freddie, a MercuryPhoenixTrust— uma organização criada em 1992 para arrecadar fundos para o combate à AIDS – criou o Freddie For a Day. Nesse dia, o MPT incentiva as pessoas a se vestirem de Freddie pelo mundo para conscientizar sobre a AIDS e conseguir doações para a organização. Então, basicamente, é um passe livre pra você sair amanhã fantasiado de Freddie Mercury. E isso não tem como ser ruim.

Quer participar? Escolha uma roupa mercuryana ou um bigode postiço e entre na brincadeira. Se quiser, você pode abrir uma conta no JustGiving – um serviço online de doação – e pedir para seus amigos te patrocinarem, ou seja, doarem qualquer quantia para a sua página no site que, no fim, vai para o MPT.

No final, dá para mandar uma foto para o FreddieForaDay: eles guardam todas as imagens dos fãs que participam em galerias. Tem até uma de São Paulo em 2011.

Se estiver sem ideias, inspire-se nos Angry Birds:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Et3PYo_CW-w?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade