Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Documentário sobre a África do Sul precisa de patrocínio para se concretizar

Por Anita Porfirio Atualizado em 21 dez 2016, 09h26 - Publicado em 23 Maio 2013, 16h22

“A África é o berço da humanidade”. Este é o ponto de partida do projeto Logo Ali, da agência Plano 9, que viajou à África do Sul para registrar em vídeo as dicotomias do país que passou pelo apartheid e que ainda sofre com os reflexos de anos de injustiças sociais e preconceitos mesmo depois das reformas da Copa de 2010.

Quem lidera a exploração do país africano é Beto Chaves, policial carioca que participou da intalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e da ocupação do morro do Alemão, entre outras operações no Rio de Janeiro. Sua experiência em territórios hostis e com conflitos sociais já havia sido mostrada na TV na série Papo de Polícia, do canal pago Multishow.

Com 50 horas de filmagem, a equipe do Logo Ali quer transformar o material em um documentário e, depois, em uma série de 7 episódios – para web ou para a TV paga. Por enquanto, eles estão só no querer, porque falta gente disposta a patrocinar o projeto.

Veja o trailer e espalhe a ideia. Quem sabe a gente não ajuda os caras a concretizar seu plano?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7VTtVeo7bes?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade