Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
MeME Por MeME Veja antes os virais que seus amigos vão falar e compartilhar amanhã

De “Papo de Jacaré” a “Call Me Maybe”: as paródias de “This is America”

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 14 Maio 2018, 17h21

Na última semana, o rapper Childish Gambino, nome fictício do ator Donald Glover, lançou o clipe da música “This is America”, repleto de críticas sobre a atual sociedade americana. O vídeo virou um fenômeno, com mais de 100 milhões de visualizações em uma semana. Não importa o teor espinhento do clipe, ele virou alvo de paródias criativas na internet, como praticamente toda obra de enorme sucesso desde que redes sociais são redes sociais. A primeira traz o clipe na voz de Carly Rae Jepsen e o sucesso chiclete “Call Me Maybe”:

A segunda, em ritmo russo, é uma reinterpretação da tradicional canção “Rasputin”, gravada pelo grupo pop Boney M. e que conta, de forma semibiográfica, a trajetória de Grigori Rasputin, amigo e conselheiro do czar Nicolau 2º:

  • A música “September”, do grupo Earth, Wind & Fire, também foi usada nas paródias mundo afora. O ritmo dançante do hit combina perfeitamente com a perfomace do rapper:

    [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=gvtdJcbQwmw&w=560&h=315]

    Aparentemente, dá pra sincronizar essa música com qualquer trecho do clipe.

    O Brasil, obviamente, entrou na dança com a música “Papo de Jacaré”, do grupo P.O. Box, um dos maiores sucessos de 2000. Mais uma vez, o país mostra sua aptidão para criar memes incríveis:

    Continua após a publicidade

     

    https://platform.twitter.com/widgets.js

     

     

    + SUPERINTERESSANTE: Donald Glover, um renascentista em Hollywood

    Continua após a publicidade
    Publicidade