GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Torcidas viralizam na web depois de limparem estádios da Copa

Além de falar dos gols, dos lances mágicos e das jogadas esdrúxulas, a internet também tem comentado bastante sobre uma atitude simples, mas que vem surpreendendo muita gente: as próprias torcidas estão limpando a sujeira feita durante os jogos da Copa do Mundo.

A primeira torcida que ganhou destaque foi a do Japão, que recolheu cartazes e lixo após a partida contra a Colômbia, na primeira rodada da fase de grupos.

A torcida de Senegal repetiu o ato depois do jogo contra a Colômbia, e também ganhou sua parcela de fãs virtuais.

E, para a surpresa de muitos, a torcida brasileira recebeu elogios por ter tido a mesma atitude após o jogo da seleção contra a Costa Rica, no dia 22.

As ações simples dessas torcidas podem ser de grande ajuda para as equipes de limpeza do evento, e também para destacar a importância da consciência ambiental. Segundo estimativas da FIFA, a Copa de 2014 gerou 22 toneladas de lixo, sendo que 90% dessa quantidade era de latas de alumínio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s