GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Vídeo fofo do dia: o rugido de um bebê leopardo

Este bebê leopardo tentou demonstrar toda sua selvageria, mas acabou encantando a internet com seu rugido. Antes de explicarmos o porquê de ele soar assim, deixaremos você derreter primeiro:

Assim como os humanos, os leopardos projetam seus sons por meio de cordas vocais e, de forma semelhante à nossa, as cordas se esticam durante o crescimento, e a voz (e rugidos, miados etc.) passam de um tom mais agudo para um mais grave. Ao longo do processo evolucionário, alguns animais desenvolveram conjuntos vocais únicos, como o coala, que tem um órgão vocal responsável por produzir um som com tons mais baixos, que ajudam na busca por encontrar um parceiro:

A raposa-vermelha, encontrada na América do Norte e na Eurásia, tem um grito que mais parece um humano sendo atacado, mas é usado como alerta para outros machos. Como o animal consegue viver em ambientes urbanos, as autoridades de diversos países já receberam chamados de pessoas que disseram ter confundido um possível ataque com o barulho da raposa:

Para terminar, fique com esta “DR” entre dois linces:

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s