Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Filosofighters faz sucesso no exterior

Por Redação Super Atualizado em 21 dez 2016, 10h18 - Publicado em 23 fev 2012, 12h35

Alguns dos filósofos mais importantes da história subiram no ringue em junho do ano passado para uma batalha épica de ideias. De lá para cá, foram-se alguns meses e muita pancadaria – os filosofighters já se enfrentaram mais de 290 mil vezes. Confira o que falaram sobre o game mundo afora:

No dia 23 de fevereiro, o Filosofighters ganhou destaque no site da revista PC Gamer. A publicação britânica, que está entre as mais vendidas do mundo no gênero, considerou o jogo uma “surpresa agradável”. O colunista Chris Thurtsen elogia a “batalha de ideias” e diz ter se divertido ao ver Nietzsche usando o golpe “Deus está morto” contra Santo Agostinho.

Em setembro de 2011, o francês Florent Maurin, blogueiro do site do jornal Le Monde Diplomatique, rasgou elogios ao newsgame da SUPER em sua conta do Twitter. O post foi só um exemplo da repercussão internacional do jogo.

Continua após a publicidade

O post fez sucesso entre os seguidores de Maurin. Surgiram na nossa timeline alguns tweets em francês.

Nos Estados Unidos e na Argentina, o Filosofighters também bombou. O game animou nossos hermanos argentinos da Faculdade de Ciência Sociais da Universidade de Buenos Aires.

Já aqui no Brasil, o game apareceu em blogs de temas variados– de design a religião, de nerdices a feminismo. Se você ainda não disputou uma partida de Filosofighters, aproveite para jogar agora. Para facilitar, já lançamos uma versão do game para quem não fala português – e essa você pode mostrar para aquele seu amigo gringo.

Veja também:
Jogue Filosofighters
Jogue Filosofighters (versão em inglês)
Filosofighters: conheça os bastidores do newsgame 360º lançado pela SUPER
Aprenda a jogar Filosofighters
Teste – Que Filosofighter é você?
Vídeo: Filosofighters
Siga os Filosofighters no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade