GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Newsgames

Jogo viciante do mês: Axon treina seu cérebro numa corrida de neurônios

Axon é um game sobre neurônios que treina seu cérebro a pensar mais rápido.  (Haja metalinguagem…) Esse joguinho viciante foi criado para divulgar a exposição “Brain: The Mind as Matter“ (aberta até janeiro de 2014, em Londres), que debate não o que nosso cérebro faz pela gente, mas o que nós fizemos para (e sobre) o cérebro, em nome da pesquisa científica, das intervenções médicas e das mudanças tecnológicas. Tem uns desenhos muito interessantes do cérebro feitos no século XV…

Captura de tela 2013-09-06 às 12.02.38

Voltando ao Axon: neste joguinho de mecânica simples você tem que clicar nas proteínas o mais rápido possível, criando conexões que foratelecem seus neurônios Algumas proteínas são mais “estimulantes” que outras. Tome cuidado com os neurônios concorrentes que tentam “atacar” as proteínas antes de você e divirta-se!

Jogue agora!