Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Existe retrato falado na China, no Japão e nas Coreias?

Direto à pergunta: existe retrato falado na China, no Japão e nas Coreias? Grato. Wesley James Ribeiro, Vicente Pires, DF Direto à resposta: sim, claro que existe. No Japão há inclusive softwares avançados (Japão, né) que fazem eletronicamente perfis de suspeitos. Retrato falado também existe na China e nas Coreias. Creio, James, que a intrigante pergunta […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 9 nov 2015, 12h58
Pedro Hamdan
Pedro Hamdan


Direto à pergunta: existe retrato falado na China, no Japão e nas Coreias? Grato.

Wesley James Ribeiro, Vicente Pires, DF

Direto à resposta: sim, claro que existe. No Japão há inclusive softwares avançados (Japão, né) que fazem eletronicamente perfis de suspeitos. Retrato falado também existe na China e nas Coreias. Creio, James, que a intrigante pergunta remete à ideia comum de que orientais são quase idênticos. Engano. Um estudo conduzido por Roberto Caldara, neurocientista da Universidade de Glasgow, mostra que, na verdade, a dificuldade de identificação é uma espécie de pane no cérebro, que não reconhece rostos de etnias diferentes. Ele comprovou que chineses recém-chegados à Escócia não conseguiam diferenciar as pessoas locais. Ou seja, orientais também se confundem com ocidentais.


Post anterior: É normal mulher sentir frio e homem sentir calor na hora de dormir?

Publicidade