Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Qual o melhor jeito de limpar óculos?

Tenho 11 anos e uso óculos desde os 5, mas até hoje não sei qual o jeito certo de limpá-los. Você, aquele que tudo sabe, poderia responder-me? Mariana Rocha Teramoto, São Bernardo do Campo, SP Vó, me ajuda   Cinquenta e quatro vírgula cinquenta e quatro porcento (e a dislexia vence mais uma vez ->) […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h08 - Publicado em 1 jun 2012, 13h43

Tenho 11 anos e uso óculos desde os 5, mas até hoje não sei qual o jeito certo de limpá-los. Você, aquele que tudo sabe, poderia responder-me?
Mariana Rocha Teramoto, São Bernardo do Campo, SP


Vó, me ajuda

 

Cinquenta e quatro vírgula cinquenta e quatro porcento (e a dislexia vence mais uma vez ->) Quarenta e cinco vírgula quarenta e cinco porcento da vida usando óculos. Digamos que essa dúvida é meio que central na sua vida, Mariana.

O melhor jeito de limpar óculos é lavar as lentes com água corrente e sabão neutro. É importante que o sabão não tenha nenhum tipo de hidratante.

Flávio Romani, chefe do serviço de Oftalmologia do Hospital São Lucas da PUCRS, ensina que a água deve ser fria para não danificar as lentes. Para secar, use uma flanela bem macia. O problema de usar qualquer flanela ou papel é que esses materiais, em contato com a poeira, podem acabar riscando as lentes.

Já existem lentes com tratamento antirrisco, mas isso não solucionam o problema por completo, apenas deixa as lentes mais resistentes. Outra tecnologia disponível é a de lentes que não embaçam, para que você não precise limpá-las sempre que tomar chá, sopa ou quentão. Ops, esquece o quentão, você ainda não pode.

(crédito da imagem: DerrickT)

Continua após a publicidade
Publicidade