Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Quem é de Minas Gerais ou outro estado sem litoral pode servir à Marinha?

Quem é de Minas Gerais ou outro estado sem litoral pode servir à Marinha? Victor de Sá, Salvador, BA Falta de praia não é desculpa. As Forças Armadas garantem: qualquer brasileiro pode se alistar para “defender nossas águas”. Basta comparecer à unidade da Marinha mais próxima. Os mineiros, alvo da sua aflição, podem se dirigir ao […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 23 jun 2016, 17h25
Dragana Djorovic | iStock
Dragana Djorovic | iStock


Quem é de Minas Gerais ou outro estado sem litoral pode servir à Marinha?

Victor de Sá, Salvador, BA

Falta de praia não é desculpa. As Forças Armadas garantem: qualquer brasileiro pode se alistar para “defender nossas águas”. Basta comparecer à unidade da Marinha mais próxima.

Os mineiros, alvo da sua aflição, podem se dirigir ao município de Pirapora e se inscrever na Capitania Fluvial de São Francisco – que, como o nome diz, fica às margens do rio São Francisco.

Passam aperto mesmo os marinheiros potenciais de Goiás, Roraima e Acre – como nesses lugares não há Marinha, eles precisam viajar para outros estados para se alistar.

Post anterior: Qual a origem do nome “bolinha de gude”? Seria o sobrenome do inventor?

Continua após a publicidade
Publicidade