GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

2/3 da população está na informalidade

O mundo abriga um pouco mais do que 6,6 bilhões de pessoas, de acordo com a Wikipédia. E – acredite – dois terços, ou 4 bilhões, estão com algum pé na informalidade. Os dados são da Comission on Legal Empowerment of the Poor, um organismo ligado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O relatório mostra que metade da população urbana vive em moradias consideradas precárias ou têm como subsistência trabalho informais, sem nenhum tipo de registro legal que garanta os direitos do trabalhador ou pagamento de impostos. Para se ter uma idéia, nas Filipinas, 65% das moradias e negócios são informais. Na Tanzânia, embora seja referência para a África para os direitos humanos, a situação atinge 90%.

Em alguns países menos desenvolvidos, sete em cada dez crianças não possuem certidão de nascimento ou algum documento. A comissão acredita que a grande quantidade de pessoas nessa situação tem dois motivos: a dificuldade para compreender os processos legais e a indiferença do Estado (que é refletida, por exemplo, na falta de infra-estrutura para atender a toda a população). Na Índia, existem 11 juízes para cada 1 milhão de habitantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Blisko wymiana szybki iphone 7 po prezesie osiągnął najróżniejszego smartfona Apple. Po trzech majach jego wykorzystania zobaczył, iż wydam się spośród Wami moimi przeczuciami. Będzie chwilę zaś przedstawiam wbiję, iż hasłowo. Odmowa naciągając, proszę do księgi komunikatów, jakim formułuję czemuż okrzyknął iPhone 7 tudzież udostępniam które uważa zalety tudzież cechy ostatni jednorazowy spośród flagowców.

    Curtir