Clique e assine a partir de 8,90/mês

A felicidade vai invadir as redes sociais em 20/03

Por Marina Maciel - Atualizado em 21 dez 2016, 10h31 - Publicado em 18 mar 2014, 15h00

happy_600

Faltam dois dias para uma efeméride que certamente você adorará comemorar: o Dia Internacional da Felicidade. Não importa se você vai dançar, cantar ou simplesmente ser/ficar feliz no dia 20/03, a ideia é alardear o seu “happy day” para o mundo todo, usando as redes sociais.

A data já existe desde 2012, quando foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Isso porque a ONU concluiu que “a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental”. Mas a efeméride só está sendo alardeada este ano. Por quê?

Depois do sucesso que a música “Happy”, de Pharrell Williams, fez na animação Meu Malvado Favorito 2, o cantor e a UN Foundation decidiram que ali estava uma grande chance de convidar as pessoas a se engajarem na criação de um mundo mais feliz.

Continua após a publicidade

Para isso, convidam os fãs a postar vídeos de si mesmos – felizes – no YouTube, e fotos demonstrando essa felicidade no Instagram, sempre usando a hashtag #happyday. Pode até ser que os conteúdos sejam selecionados para aparecer no site da iniciativa, 24 Hours of Happiness, no dia 20/03. Basta enviar as URLs por meio da plataforma.

Outro objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para os esforços humanitários que têm sido feitos pelo mundo, para garantir a felicidade de todos. A iniciativa também encoraja os internautas a doarem quantias em dinheiro para as ações humanitárias realizadas pela ONU.

Então, se você quer que seu vídeo ou foto apareça em destaque, vale começar a postar a partir de agora, quantos conteúdos quiser.

Abaixo, assista ao vídeo da música Happy, de Pharrell. Mas, se preferir, pode ouvir a música por 24 horas (!) e assistir a várias pessoas dançando, cantando e pirando de alegria na rua, no site 24 Hours of Happy.

:-) :-) :-)

Leia também:
Dia Mundial da Felicidade: comemore!
Felicidade Interna Bruta (blog)
Susan Andrews: é possível medir felicidade
Dinheiro traz felicidade
Felicidade não se compra?
Felicidade para todos
A arquitetura da felicidade (resenha)

Publicidade