Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha mostra quem joga lixo nas ruas de Hong Kong

Por Vanessa Daraya
Atualizado em 21 dez 2016, 08h51 - Publicado em 7 Maio 2015, 19h18

o-rosto-do-lixo-hong-kong-560

Você já deve ter visto campanhas de conscientização do descarte adequado de resíduos. Mesmo assim, ainda tem gente que joga o lixo no chão. A campanha The Face of Litter (O rosto do lixo, em tradução livre) decidiu identificar os responsáveis para sensibilizar a população e incentivar mudanças de comportamento. Com ajuda da tecnologia, foi possível descobrir traços genéticos deixados nos objetos e criar retratos de quem comete esse crime anônimo. Os cartazes foram espalhados pela cidade.

Quer saber mais sobre a campanha? Leia a notícia completa no Blog da Redação do Planeta Sustentável.

Leia também
Pelo fim dos lixões
Brasil: ainda falta muito para resolver o problema do lixo
Até quando Brasil vai enterrar seus resíduos em lixões?
O luxo do lixo

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.