GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Menino de oito anos cria aplicativo para incentivar alimentação saudável

nicolas-garden-aplicativo-alimento-saudavel

*Jéssica Miwa é repórter estagiária do Planeta Sustentável

Refeições caseiras e saudáveis são raras na vida de quem mora nas cidades grandes. A maioria se entrega à praticidade de fast foods, lanchonetes, restaurantes e pizzarias. Mas, se depender de Nicolas Come, americano de oito anos, isso pode mudar.

É que ele criou o aplicativo Nicolas’ Garden* – disponível para sistemas IOS e Android – para incentivar o hábito de cozinhar, que funciona de maneira bem simples: em uma geladeira virtual, você indica os ingredientes que quer utilizar e Nicolas recomenda receitas. Também é possível comentar o prato que você experimentou e ainda sugerir novas receitas.

Durante as férias, Nicolas participou do “Kid’s State Dinner”, jantar promovido pela primeira dama Michelle Obama. Neste dia teve a grande oportunidade de entrevistar o presidente Barack Obama. “A primeira coisa que eu fiz foi apresentar meu aplicativo e entregar um cartão com meu contato”, contou o menino prodígio para uma emissora de televisão americana.

Segundo a reportagem, o Chef da Casa Branca ficou tão impressionado com o trabalho de Nicolas que sugeriu a todos os cozinheiros contribuir com receitas para seu app. Assim que isso acontecer, Nicolas’ Garden terá uma página especial para reunir as dicas dos experts pra lá de especiais.

Nicolas acredita na tecnologia como ferramenta para disseminar um estilo de vida saudável, em um país onde o índice de obesidade é cada vez mais preocupante. Ele está certo! Já que smartphones e tablets estão sempre com a gente, por que não aproveitá-los para nos ajudar na busca por uma vida mais saudável?

Nicolas’ Garden*
Página no Facebook*

Leia Também:
Maior horta comunitária de Nova York é inaugurada para combater obesidade
App indica restaurantes que combatem fome infantil
Cidade inglesa é tomada por hortas que oferecem alimentos gratuitos a seus moradores
O que famílias de diferentes países comem em uma semana
Jovens criam horta-aquário para cultivar alimento em casa

 Foto: Official White House Photo by Pete Souza

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s