Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

MyFunCity: nova rede social para você avaliar o seu bairro

Por Marina Franco Atualizado em 21 dez 2016, 10h29 - Publicado em 7 out 2011, 10h00

Uma nova rede social promete que sua opinião sobre os serviços públicos da cidade em que mora será ouvida – e por gente com poder para melhorá-los. É a MyFunCity*, de tecnologia brasileira e lançada inicialmente como aplicativo de Facebook*.

Funciona assim: os usuários cadastrados fazem um check-in na região em que estão e respondem a perguntas sobre as condições do bairro, escolhendo entre cinco “carinhas”, da mais feliz à mais triste. As questões, que serão trocadas frequentemente, abordam temas como a quantidade de parques na região, a facilidade de acesso a transporte público, a qualidade de atendimento de postos de saúde ou a limpeza e conservação das ruas.

Ao escolher sua carinha, é possível publicar um comentário que justifique o voto ou alguma foto, para registrar a situação do bairro. Além das funcionalidades de rede social – como interação com amigos e timeline das atividades recentes -, a MyFunCity mostra o mapa com as opiniões de outros usuários que estão num raio de um quilômetro.

Agora, o mais interessante é que nessa rede social os cidadãos não falam, apenas, uns com os outros. As prefeituras das cidades serão incentivadas a se cadastrar na MyFunCity, par ter acesso às opiniões em tempo real e a relatórios com as estatísticas de cada região. A ideia é que esses dados orientem os prefeitos e gestores públicos para melhorarem a administração de suas cidades.

Continua após a publicidade

A iniciativa, que nasceu do Movimento Mais Feliz (leia Direito à felicidade vai virar lei no Brasil) e tem parceria com mais de 700 entidades através da Rede Nossa São Paulo*, será lançada também para iPad, iPod, Android e Blackberry. Ainda neste mês chegará aos Estados Unidos. Em novembro, na Europa.

O que você achou da novidade? Espera conseguir melhorar seu bairro pela internet?

*My Fun City
*Aplicativo para Facebook
*Rede Nossa São Paulo 

Foto: Reprodução

Leia também:
Internet como estímulo à cidadania
Como ser um cidadão ativo, via internet
A internet a favor de uma cidade melhor

Siga o Planeta Sustentável:

Continua após a publicidade
Publicidade