GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Telhados industriais sem uso dão lugar a fazendas urbanas, na Suíça

telhados-industriais-sem-uso-fazendas-urbanas-suica

Quem diria? Telhados mecânicos grandes, planos, homogêneos e sem uso são perfeitos para a instalação de fazendas urbanas. É isso o que afirma o arquiteto italiano Antonio Scarponi, entusiasta da produção de alimentos dentro das cidades.

Na Basileia, na Suíça, Scarponi decidiu criar uma oportunidade concreta para as atividades agrárias tirarem proveito dos espaços não utilizados. Para isso, montou um espaço para agricultura urbana em um telhado industrial sem uso.

Em apenas 400 m², implantou dois módulos pré-fabricados: uma estufa para a produção de plantas e contêineres para outros fins, como escritórios de administração, vestiários e depósitos.

Além disso, foi instalado um sistema hidropônico para criar um ambiente balanceado. Enquanto um aquário de peixes nutre os vegetais, as plantas limpam a água dos peixes.

Segundo o arquiteto, qualquer prédio industrial plano pode produzir comida e comportar espaços como este, que podem ser organizados em layouts diferentes.

telhados-industriais-sem-uso-fazendas-urbanas-suica_2

telhados-industriais-sem-uso-fazendas-urbanas-suica_3

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s