Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Briguei com a minha amiga mandona e egoísta – mas tenho medo de ficar sozinha”

Por que ainda aguentamos pessoas tóxicas ao nosso lado?

Por Karin Hueck Atualizado em 5 jan 2018, 19h35 - Publicado em 5 jan 2018, 18h38

Recentemente, briguei com uma amiga que conheço faz muitos anos. Ela é extremamente mandona e egoísta (essa queixa não é só minha). Não sei se espero o tempo passar e procuro ela, porque somos amigas desde os cinco anos. Temos viagens programadas juntas, tenho medo de ficar sozinha. Ela diz que não quer saber de mim, mas nossa briga é bem recente. Obs: nossa briga não foi grave e estávamos bêbadas. Help.
– Cadê a minha amiga?
Cara cadê
Pelo que você está contando, vocês têm uma amizade que funciona para ambos os lados: ela é egoísta e gosta de impor a opinião dela a todo custo – e você tem medo de ficar sem amigos, por isso a aguenta. Parece uma simbiose que funciona – embora eu ache que seria muito melhor não ter que aturar alguém tão difícil. Acho que essa história vai se resolver sozinha. Como a briga não foi séria e você está a fim de se reconciliar com ela, espere uns dias para ver se ela não se manifesta. Se nada acontecer, mande uma mensagem: pergunte se está tudo bem ou faça alguma piada para descontrair o climão. Talvez algum dia você não precise mais dela para se divertir.

Publicidade